CASO NÃO ESTEJA VISUALIZANDO, CLIQUE AQUI:

http://cabeloearteju.blogspot.com.br/2013/08/permanente-afro.html

PARA VER SOBRE A PERMANENTE AFRO.

(atualizei a página e ela só abre por esse link... desculpe)

sábado, abril 21

Qual o melhor corte de cabelo?


Descubra o melhor corte de cabelo para você!
O estilo do cabelo pode valorizar as qualidades e pontos fortes de uma mulher e neutralizar aquilo que não deseja destacar. Portanto, na hora de escolher um novo corte, é preciso analisar fatores que influenciam em um visual harmônico e positivo para sua imagem, e o visagismo aplicado é sucesso na certa!
Pois é possível construir uma imagem que eleve a autoestima, autoconfiança, sensualidade e tudo aquilo que influencie na vida. O corte e a cor dos cabelos devem estar em harmonia com o tom de pele, olhos, personalidade e com a mensagem visual que deseja expressar. Para escolher o melhor corte de cabelo para você, consulte um profissional visagista.

Corte repicado 
Esse corte repicado cria um movimento em camadas que pode ser escovado para fora ou em cachos soltos para um movimento mais difuso. Dependendo da forma como são criadas as camadas, o cabelo também pode ser usado liso.
Para quem é indicado?
Esse estilo de corte fica bem em quase todas as texturas de cabelo, como os lisos, cacheados, volumosos e sem movimento. É indicado para mulheres que possuam alta densidade capilar, com comprimento entre o médio e o longo. Em geral, ele fica bem em todos os formatos de rosto, pois transmite alegria e comunicação.
No entanto, mulheres com cabelos ralos não devem optar por esse corte, pois podem afinar as pontas e resultar em um corte sem desenho e acabamento.


Corte assimétrico 
O resultado é de fios com muito movimento e sem marcas. A base desse corte é reta e as texturizações criam assimetria das pontas, proporcionando movimento com ou sem volume, dependendo da forma como é aplicada a textura nos fios.
Para quem é indicado?
Esse corte é ideal para mulheres modernas e descontraídas. Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, pois o que vai definir o resultado é a quantidade de textura aplicada para que os fios não fiquem ralos e sem volume. Nos cabelos finos essa técnica cria volume e movimento, valorizando o corte.

Corte reto 
Este estilo de corte deixa o cabelo mais certinho e pesado, com os fios corretamente encaixados e imóveis.
Para quem é indicado?
É mais indicado para mulheres jovens, sérias e altas. Esse corte fica bem em cabelos lisos, finos e com pouco volume.

Corte degrade frontal
Esse corte possibilita um movimento entre a ponta do queixo e os ombros, criando uma moldura mais leve ao redor do rosto.
Para quem é indicado?
Para mulheres que possuem bastante cabelo e necessitam de movimento e leveza esse corte é ideal. No entanto, não é indicado para rostos redondos e largos, pois pode aumentar a sensação arredondada. Para os cabelos lisos com densidade alta, essa técnica alivia o volume frontal dando leveza ao rosto e valorizando a textura dos fios.

Tire suas dúvidas ou faça um consultoria com Juliane por e-mail cabeloeartejuju@hotmail.com ou comente no blog, deixe seu e-mail no comentário para resposta!