CASO NÃO ESTEJA VISUALIZANDO, CLIQUE AQUI:

http://cabeloearteju.blogspot.com.br/2013/08/permanente-afro.html

PARA VER SOBRE A PERMANENTE AFRO.

(atualizei a página e ela só abre por esse link... desculpe)

sábado, abril 21

Os cortes mais recomendados para cabelos cacheados


Conquiste volume e forma na medida certa com o corte ideal para o seu cabelo, pois cabelos volumosos e com cachos definidos causam inveja em muitas mulheres. Mas para isso eles devem estar bem cuidados e, principalmente, com um corte que realce ainda mais a beleza dos fios ondulados. Sem contar que as madeixas encaracoladas são cheias de personalidade e destacam ainda mais a beleza feminina.
O motivo pelo qual os cabelos cacheados, crespos ou ondulados necessitam de atenção especial é porque a estrutura do fio é diferente. Enquanto os fios lisos apresentam uma estrutura circular, os fios encaracolados se formam a partir de uma cadeia retorcida, responsável pelas ondulações do cabelo.
Além de manter a hidratação em dia, investir em um protetor solar para os fios e usar produtos feitos especialmente para cabelos cacheados, um bom corte também é fundamental para estar em dia com as madeixas. Saiba quais são os cortes mais recomendados, conheça alguns truques na hora de cortar e ainda fique com algumas dicas infalíveis para ter cachos lindos e saudáveis.





Como ter cachos perfeitos
Além de escolher um corte que esteja de acordo com o formato do seu rosto, é preciso respeitar o caimento dos fios para que eles se comportem da maneira desejada. Para que isso aconteça, existem alguns pequenos truques que podem ser feitos pelo cabeleireiro e vão garantir cachos impecáveis.
O primeiro passo para não errar na hora de cortar os cabelos encaracolados é fazer o corte sem molhar os fios. Com o cabelo seco fica mais fácil entender o volume e o formato dos cachos e, assim, conforme o cabeleireiro faz o corte já é possível saber como os fios estão se comportando.
Caso seja necessário desembaraçar os fios e soltar os cachos antes de começar a cortar, a melhor maneira de trabalhar os cabelos é com as mãos. Cuidadosamente, passe os dedos entre os fios até que os cachos se definam naturalmente. Evite o pente, principalmente se o cabelo estiver seco, para não armar os fios e criar um volume indesejado.
Se quiser mudar radicalmente o visual, você também pode pedir ao seu cabeleireiro que, antes de começar o corte, tire apenas as pontas quebradiças e ressecadas. Logo depois de retirar a porção danificada dos fios, você consegue entender melhor o comprimento do seu cabelo e pode definir a maneira ideal de executar o novo corte.
Tome um pouco de cuidado caso queira adicionar uma franja ao novo look. O ideal é que as franjas feitas em cabelos cacheados estejam, no mínimo, na altura do queixo. Se você deixar os fios mais curtos, pode ser preciso utilizar a escova e o secador para poder ajeitá-la e mantê-la sempre no lugar.
Cuidados diários para cabelos cacheados
Depois de passar pela tesoura e assumir seus cachos de vez, você pode seguir alguns cuidados básicos para garantir cabelos impecáveis todos os dias. Confira estas dicas e conquiste cachos lindos, definidos e volumosos.



§  Uma ótima opção é investir em um bom creme leave-in para usar nos cabelos sempre que necessário. O leave-in vai ajudar a definir seus cachos e ainda evita os temidos frizz;
§  Quando for pentear os cabelos, prefira fazer isso com os fios molhados. Pentear os cabelos secos vai desmanchar os cachos, armar os fios e deixá-los com um volume indesejado;
§  Na hora de escolher um pente, prefira as versões de madeira e com dentes largos. Isso porque a madeira não eletriza os fios e evita que eles fiquem arrepiados. Já os dentes largos mantêm os cachos intactos, sem desmanchar;
§  Utilize mousses e sprays fixadores para garantir a definição e o volume dos cachos por muito mais tempo. Lembrando que as mousses são mais suaves e não deixam um aspecto tão pesado nos cabelos quanto os sprays;
Saiba que o babyliss pode ser seu grande aliado. O acessório permite ajeitar os cachos de maneira prática e rápida, deixando-os ainda mais definidos e harmoniosos.

Tire suas dúvidas ou faça uma consultoria com Juliane por e-mail cabeloeartejuju@hotmail.com ou comente no blog, deixe seu e-mail no comentário para resposta!


§